• 23 de May de 2024


Camaçari: Cata Bagulho contempla bairros Parque Verde I e Gleba E nesta quarta (15)

 Camaçari: Cata Bagulho contempla bairros Parque Verde I e Gleba E nesta quarta (15)

Nesta semana acontece mais uma ação de conscientização e prevenção ao descarte irregular. É o Projeto Cata Bagulho que, nesta quarta-feira (15/5), passará pelas comunidades do Parque Verde I e da Gleba E, para coletar todos os itens em desuso para serem descartados de forma apropriada.

A etapa de mobilização nas comunidades, para que a população separe os objetos que precisam ser descartados, acontece nesta segunda (13). A iniciativa faz parte do quadro de atividades de limpeza pública urbana realizadas pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), que ocorre há mais de um ano na sede e na costa do município.

O descarte correto evita a proliferação de doenças, o acúmulo de sujeira, alagamentos em períodos de chuva, bem como a obstrução de galerias de drenagem, o que impede o escoamento correto das águas pluviais. 

Para obter outras informações e fazer sugestões sobre o Projeto Cata Bagulho, o cidadão pode entrar em contato através do Disque Limpeza Urbana pelo número (71) 9951-0191. O canal de comunicação funciona exclusivamente por mensagem de texto via WhatsApp. 

Joe Improta