• 21 de May de 2024


Camacari: Cata Bagulho chega à Lama Preta nesta quarta (13)

 Camacari: Cata Bagulho chega à Lama Preta nesta quarta (13)

O bairro Lama Preta será palco, nesta quarta-feira (13/3), para mais uma edição do Projeto Cata Bagulho, uma iniciativa da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp). O objetivo é reforçar as ações de limpeza urbana na região, combatendo o descarte irregular de resíduos e contribuindo para a preservação do ambiente.

Durante o serviço, serão recolhidos móveis em desuso, eletrodomésticos sem utilidade, e materiais recicláveis, como papelão, plástico, vidro e metal, entre outros, tanto aqueles deixados nas ruas quanto os dispensados nas portas das residências pelos moradores.

Nos dias que antecedem a coleta, segunda e terça (11 e 12), uma equipe percorrerá o bairro distribuindo panfletos informativos, e, por meio de carros de som, vai orientar os moradores sobre a importância da participação na operação de limpeza.

É importante ressaltar que entulhos de obras e podas de árvores não serão recolhidos durante a ação do Cata Bagulho. Esses materiais devem ser encaminhados para o Ponto Ecológico de Entrega Voluntária (EcoPEV) mais próximo, assim como o lixo diário, que precisa ser direcionado à coleta regular, realizada pela Naturalle Resíduos – empresa responsável pela execução da limpeza pública no município.

De acordo com a Sesp, o projeto seguirá beneficiando tanto bairros da sede quanto da costa do município, especialmente aqueles que ainda não foram contemplados. O próximo local a ser contemplado pela iniciativa será divulgado em breve.

Para tirar dúvidas ou saber outras informações, os moradores podem entrar em contato através do Disque Limpeza Urbana, pelo número (71) 99951-0191. O atendimento acontece somente por meio de mensagem escrita, e está disponível de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Joe Improta