• 15 de June de 2024


Camaçari: Cadastro de novos usuários para Transporte Universitário inicia 1º/8; veja a documentação necessária

 Camaçari: Cadastro de novos usuários para Transporte Universitário inicia 1º/8; veja a documentação necessária

Novos estudantes que tenham interesse em ingressar no Programa de Transporte Social, Técnico e Universitário (TSTU), para o período letivo de 2023.2, podem realizar o cadastramento de 1º a 31 de agosto. As solicitações devem ser feitas exclusivamente por meio deste link, que ficará disponível, também, por meio de banner localizado na página principal do site da Prefeitura de Camaçari (https://www.camacari.ba.gov.br/). O cadastro on-line só poderá ser efetivado a partir da terça-feira (1º/8).

O interessado deverá preencher ficha cadastral disponibilizada pelo sistema, e, na sequência, anexar os seguintes documentos: ficha de cadastramento preenchida; CPF; RG; foto do rosto sem qualquer adereço ou efeito fotográfico; título de eleitor do município com biometria; comprovante de residência de Camaçari (dos alunos, ou dos responsáveis); e comprovante de matrícula do semestre 2023.2. Caso o aluno seja bolsista, é necessário anexar o documento que ateste a concessão da bolsa de estudos.

As informações prestadas, bem como a veracidade ou autenticidade da documentação comprobatória apresentada pelo beneficiário no processo de cadastramento e recadastramento, são de sua inteira responsabilidade, sujeitando-o à eventual responsabilidade civil e criminal.

Caso alguma instituição de ensino disponibilize lista de aprovados após 31 de agosto, o estudante só poderá ingressar no TSTU no semestre subsequente, desde que atendendo aos critérios exigidos. Em 2023.2, o período de funcionamento dos roteiros do programa será de 1º de agosto a 22 de dezembro.

Fica a cargo da Sesp, a análise da documentação apresentada, bem como a respectiva aprovação ou negativa referente ao benefício solicitado. Atualizações acerca do processo são obtidas diretamente no portal do TSTU. Para qualquer outro esclarecimento, a Coordenadoria de Transporte Universitário pode ser contatada por meio dos números telefônicos (71) 3622-7711, ou ainda o mesmo prefixo com os finais 7716 ou 7718. O WhatsApp também é uma ferramenta disponibilizada em caso de dúvidas, e está disponível por meio do contato (71) 98157-7080, das 8h às 17h, apenas através de mensagens de texto.

Joe Improta