• 22 de May de 2024


Camaçari: Cadastro de ambulantes para o Festival de Arembepe começa terça (20); saiba mais

 Camaçari: Cadastro de ambulantes para o Festival de Arembepe começa terça (20); saiba mais

Vendedores ambulantes e baianas de acarajé, interessados em comercializar produtos na área externa do Festival de Arembepe 2024, devem fazer o cadastro a partir desta terça-feira (20/2). Realizado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), através da Coordenação de Ambulantes, o procedimento deve ser efetuado até sexta (23).

O atendimento, que acontece por ordem de chegada, será realizado no posto descentralizado da Prefeitura Avançada da Costa, situado na galeria Arembepe Centro Empresarial, 2º andar, no Loteamento Vilarejo, que encontra-se à direita da entrada principal da localidade, em frente ao Posto de Informações Turísticas Nidinho, das 9h às 16h.

Como documentação para o cadastramento, será necessário apresentar originais e cópias de documentos, como RG, CPF, além de comprovante de residência do município. O procedimento autoriza, através de concessão de licença, o exercício da atividade durante os quatro dias do Festival de Arembepe 2024, que acontecerá de 8 a 11 de março.

Os locais a serem disponibilizados para atuação dos vendedores ambulantes e das baianas de acarajé cadastrados serão as praças, bem como as áreas externas dos palcos alternativos da festa. A Coordenação de Ambulantes estima que cerca de 450 profissionais sejam castrados.

Com a medida, a prefeitura visa promover o ordenamento da ação de vendedores ambulantes durante a realização do Festival de Arembepe 2024, considerada a 2ª maior festa popular da Bahia depois do Carnaval. Em 2024, a festa traz como tema “Essa energia é sem igual”, finalizando a temporada das tradicionais lavagens e festas populares do município.

Joe Improta