• 8 de August de 2022

Camaçari: Bracell abre inscrições para Programa de Trainee 2022; inscreva-se

 Camaçari: Bracell abre inscrições para Programa de Trainee 2022; inscreva-se

A Bracell abre inscrições para o seu Programa de Trainee 2022. Ao todo, são 30 vagas disponíveis para aqueles que tenham concluído a graduação entre 2020 e 2022. A empresa busca atrair novos talentos para atuarem em seus processos e operações industriais, florestais, logísticas e administrativas, sendo 15 vagas para São Paulo, 12 para a Bahia (Camaçari) e 3 para Mato Grosso do Sul.

As vagas disponíveis são para formação em Engenharia Química, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica/Eletromecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia de Automação, Administração de Empresas/Planejamento, Economia, Ciências Contábeis, e Química. A companhia exige também Inglês avançado, além de mobilidade e disponibilidade para viajar.

Segundo a Bracell, os trainees selecionados contarão com um plano desenvolvido para aprimorar suas habilidades e serão preparados para assumir posições estratégicas na companhia. Além disso, terão a seu dispor uma lista de benefícios como o Programa de Participação nos Resultados (PPR), seguro de vida, vale alimentação, plano médico, plano odontológico, plano de Previdência Privada, entre outros.

Para quem participou do Programa Trainee em 2021, o resultado valeu a pena. “Foi uma grande conquista ter sido selecionada entre os mais de 7,7 mil candidatos inscritos. Durante esse primeiro ano de atuação, tive diversas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional. Estou feliz em fazer parte da maior e mais verde fábrica de celulose solúvel do mundo, ao lado de excelentes profissionais”, afirma Rebeca Beck, atual Engenheira de Processos e Produção.

Também participante do programa em 2021, Natan Barbosa Rodrigues, que no momento atua como Engenheiro de Processos Florestais, enfatiza: “A empresa realmente capacita os trainees para assumirem projetos e cargos de liderança ao longo do tempo. A companhia proporciona workshops, treinamentos, mentorias e tudo o que for necessário para nos empoderarmos e organizarmos ações e planejamentos que trazem inovação para empresa, agregando conhecimento”.

O resultado para a empresa também é positivo. “Os jovens trazem o frescor de novas ideias, novos conhecimentos e, somados aos profissionais mais experientes, formam um time robusto que contribui para a diversidade das equipes. Essa é uma das formas da Bracell buscar sua evolução contínua, visando atender às demandas do mercado e ofertar soluções cada vez melhores”, afirma Simone Albuquerque, diretora de Recursos Humanos da Bracell.

As inscrições para o processo seletivo da Bracell podem ser feitas até 18 de julho no link: https://bit.ly/bracell-trainees-2022.

Joe Improta