• 29 de March de 2024


Camaçari: Auxilio Brasil Itinerante é prorrogado em Monte Gordo

 Camaçari: Auxilio Brasil Itinerante é prorrogado em Monte Gordo

Com a finalidade de levar os serviços do Cadastro Único (CadÚnico) para as localidades mais distantes, a edição do Auxílio Brasil Itinerante que teve início na segunda-feira (11/7) no distrito de Monte Gordo, foi prorrogada até a próxima terça-feira (19/7). A iniciativa é realizada na Escola Municipal Amélia Rodrigues, com horário de atendimento das 9h às 14h.

Na manhã desta quarta-feira (13/7), a titular da Sedes, Reni Oliveira, acompanhou o atendimento no local. “Estamos com a ação itinerante desde o início da semana, até o momento a equipe já acolheu mais de 300 pessoas, entre consultas, atualização de cadastro e informações. Por conta da grande procura, nós decidimos prorrogar, porque o objetivo principal desse projeto é levar o serviço para quem está mais afastado e não tem como ir na sede”, ressaltou.

Moradora de Cajazeiras de Monte Gordo, Elisângela da Conceição aproveitou a ação para atualizar o cadastro que já estava com o prazo próximo de expirar. “O meu cadastro tinha que ser atualizado até o dia 15, e quando eu soube que o pessoal estaria aqui em Monte Gordo, providenciei logo vim fazer, realmente facilitou muito. Graças a Deus deu tudo certo”, disse.

Com um filho pequeno e fazendo alguns bicos como ajudante de baiana de acarajé, Maíra Damasceno procurou a equipe para saber como fazer o cadastro. “Eu moro em Barra do Jacuípe, tenho um filho asmático, estou desempregada, mas minha vida é uma correria diária, e eu vim buscar informações sobre como posso fazer meu cadastro, porque seria uma ajuda muito bem-vinda, caso eu seja contemplada com o auxílio”, falou.

A iniciativa oferta serviços do Cadastro Único, recadastramento e atualização cadastral do Auxílio Brasil, além de consulta ao Número de Identificação Social (NIS).

Joe Improta