• 1 de July de 2022

Camaçari: Ambulantes da sede começam a se cadastrar para festejos juninos

 Camaçari: Ambulantes da sede começam a se cadastrar para festejos juninos

Os ambulantes da sede que vão trabalhar nos festejos juninos começaram a fazer o cadastramento nesta segunda-feira (30/5), na Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização do Comércio Ambulante (CLFCA) da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp). Para este público, o procedimento poderá ser realizado até sexta-feira (3/6), com atendimento das 9h às 16h, sem intervalo para almoço.

A secretária da pasta, Arlene Rocha, falou sobre o trabalho. “Este ano, o São João vai ser descentralizado e, para melhor atender aos ambulantes, a gente vai fazer o cadastramento, cada um na sua localidade. Queremos tudo organizado e ordenado. Para que a gente possa ter maior segurança, vai ter um crachá colorido, de acordo ao local em que vai estar”, afirmou.

O diretor de Ordem Pública, Namucies de Souza, falou como será o trabalho durante os festejos. “Fomos procurados também pela Coordenação de Eventos para que fizéssemos esse trabalho, porque várias festas que ocorreram no passado tiveram pessoas de cidades vizinhas. Vamos ter, em todas as festas, a fiscalização, e por isso estamos fazendo esse cadastro para ficar tudo organizado”, finalizou.

Moradora do Phoc I, Karine Suelen, 25 anos, trabalhou no último Santo Antônio do bairro, onde vai atuar mais uma vez. O dinheiro das vendas de lanches e bebidas complementa a renda da família e, esperançosa, falou sobre a iniciativa. “Esse ano vai ser excelente também. É muito importante, mais um trabalho feito pela prefeitura, graças a Deus, me incluindo. Estamos tendo essa oportunidade para aproveitar esse São João de 2022”.

A moradora do Nova Vitória, Leidiane Costa de Cerqueira, 41 anos, sempre se cadastra e resolveu fazer no primeiro dia para garantir a vaga e por ser mais vazio. “Para mim é importante, porque eu trabalho com mais segurança, sem precisar alguém me tirar do local”, destacou ao contar que vai comercializar bebidas nos festejos da Praça Abrantes.

Para realizar o cadastro, é necessário comparecer com cópia do CPF, RG e comprovante de residência. O serviço na costa terá o mesmo horário de atendimento mas seguirá a programação abaixo:

3 de junho

Barra do Jacuípe, na praça da localidade;

6 e 7 de junho

Monte Gordo, no Centro Comercial;

Vila de Abrantes, na Prefeitura Avançada da Costa;

Jauá e Areias, na Associação de Moradores de Pé de Areia;

Arembepe, no Posto de Informações Turísticas Nidinho;

8 e 9 de junho

Barra do Pojuca, no Centro Comercial.

Joe Improta