Na noite desta sexta-feira (14), policiais militares da 59ª CIPM foram solicitados pelo proprietário de uma academia em Barra do Jacuípe com o relato de que havia sido ameaçado pelo marido de uma das alunas por ciúmes. Durante as ameaças proferidas, a vítima alegou que o homem lhe mostrou um cartucho de arma de fogo como forma de ameaça contra a vida.
Diante do relato, os policiais militares se dirigiram ao endereço do casal em companhia da vítima, contudo ao perceber a presença da viatura policial, o suspeito tentou evadir do imóvel, mas foi alcançado pelos policiais militares. O homem antes de ser contido pelos policiais arremessou o próprio celular ao solo para impedir acesso ao aparelho, o que aguçou ainda mais a suspeita dos policiais.
Questionado pela arma de fogo em razão do cartucho visualizado pelo solicitante, o abordado afirmou estar no interior da casa, sendo acompanhado pelos policiais militares ao interior da residência. Ao adentrarem na casa os policiais militares sentiram forte odor característico de maconha e constataram que no imóvel havia uma estufa, em um dos cômodos, cultivando vários pés da erva.
Diante da situação flagrante, os policiais realizaram uma varredura por todo o imóvel sendo apreendido o material assim relacionado:
01 sacola contendo folhas in natura de maconha;
17 mudas de maconha;
01 pacote prensado de maconha;
03 caixas contendo sementes da marca ETHOS aparentando serem de maconha;
09 pés da planta em cultivo;
01 pistola calibre 380, marca Glock, Modelo G25, de numeração YLG590
01 carregador;
12 munições cal. 380 intactas;
01 ar-condicionado, usado na estufa;
03 aparelhos celulares (02 da marca Apple e 01 da marca Samsung);
01 balança digital;
01 barraca de camping;
Materiais diversos para o plantio da maconha (01 bomba regadora, 02 bacias semeadoras, 01 saco de adubo, 01 mangueira de ventilação e 01 pulverizador);
01 veículo GM/Tracker, na cor preta.
Diante das fartas evidências, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem pelo crime de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido inicialmente para a 33ª Delegacia Territorial e, na sequência, para a 23ª DT onde o registro cartorial da prisão foi concluído no plantão metropolitano da Polícia Civil.












