• 1 de March de 2024


Camaçari: 55 novas unidades habitacionais serão entregues nesta terça (23), no Burissatuba

 Camaçari: 55 novas unidades habitacionais serão entregues nesta terça (23), no Burissatuba

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Habitação (Sehab), realiza a entrega de 55 unidades habitacionais no bairro do Burissatuba nesta terça-feira, (23/1), às 9h. A iniciativa acontece através do Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários, com investimentos provenientes do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), do governo federal, que engloba a entrega de 250 moradias. O evento contará com a presença do prefeito Elinaldo Araújo, além de demais autoridades locais.

A entrega dos 55 imóveis faz parte da terceira fase do programa, que ainda inclui um centro comunitário, quiosques, praça e quadra, que serão entregues posteriormente, após a conclusão dos serviços. Entre a primeira e segunda etapas, já foram entregues 195 casas para o público beneficiário.

Destes total, 12 unidades habitacionais pulverizadas foram construídas no entorno, envolvendo a demolição de imóveis precários. Na segunda etapa do reassentamento, foram entregues 183 imóveis do conjunto habitacional. No que diz respeito às unidades sanitárias, foram construídas nove, beneficiando aproximadamente 20 pessoas.

O Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da comunidade do bairro Burissatuba, enfrentando os problemas estruturais (físicos e sociais) da localidade. Isso envolve ações voltadas para o desenvolvimento da população local, tornando-se crucial para o município.

O termo de compromisso n.° 0301.507-81/2009, firmado entre o município e o governo federal, assegura intervenções para garantir melhorias, incluindo reformas de imóveis, novas unidades habitacionais e sanitárias, urbanização da poligonal e ligação domiciliar da rede de esgoto.

Joe Improta