• 18 de May de 2024


Caetano discute com a Embasa abastecimento de água em Camaçari

 Caetano discute com a Embasa abastecimento de água em Camaçari

O secretário de Relações Institucionais do Estado, Luiz Caetano, se reuniu com a diretoria da Embasa, nesta quarta-feira (1º), para tratar do abastecimento de água em Camaçari.

O presidente do órgão, Leonardo Góes, garantiu que não há interrupção no fornecimento de água na sede do município nem na região da orla, mas uma menor pressão na rede distribuidora devido a problemas em dois sistemas de abastecimento.

Segundo a Embasa, técnicos do órgão devem concluir ainda na noite desta quarta reparos em um poço do sistema Espaço Alpha, o que irá normalizar de forma gradativa o fornecimento para a sede de Camacari. Uma queda de energia foi a responsável por problemas na rede de abastecimento.

Em relação às localidades de Arembepe, Interlagos, Areia, Tucunaré e Coqueiro de Arembepe, a Embasa esclareceu que o fornecimento está reduzido devido a um problema no poço que integra o sistema Machadinho Norte, mas negou que haja suspensão do abastecimento de água. Técnicos da empresa já trabalham no conserto do equipamento. Trata-se de um trabalho de alta complexidade.

“Hoje estive com o presidente da Embasa, Leonardo Góes, para dialogar sobre o abastecimento de água em Camaçari. Esse é um assunto muito importante para toda a população, e eu fui pessoalmente debater a situação do fornecimento de água, e falar sobre a minha preocupação em solucionar todas as questões relacionadas ao fornecimento de água”, disse Caetano.

“Eu pedi empenho para que a situação seja solucionada o mais rápido possível, e saí de lá com a garantia de que todas as equipes estão empenhadas na manutenção da normalidade na prestação do serviço de abastecimento de água para a nossa cidade”, acrescentou o titular da Serin.

Joe Improta