• 21 de May de 2024


Cadastro para transporte universitário continua para novos estudantes

 Cadastro para transporte universitário continua para novos estudantes

O processo de cadastramento para novos estudantes interessados em se inscrever no Programa de Transporte Social, Técnico e Universitário (TSTU), para o período letivo de 2023.2, continua em andamento. O cadastro segue até 31/8 e deve ser feito exclusivamente on-line através deste link, que também está disponível na página principal do site da Prefeitura de Camaçari (https://www.camacari.ba.gov.br/), por meio do banner informativo.

Os interessados devem preencher a ficha cadastral disponibilizada pelo sistema e, em seguida, anexá-la juntamente aos documentos requisitados, a exemplo de CPF, RG, foto do rosto sem qualquer adereço ou efeito fotográfico, título de eleitor do município com biometria, comprovante de residência de Camaçari (do aluno ou do responsável), e comprovante de matrícula referente ao semestre 2023.2. Alunos bolsistas devem, também, anexar o documento que comprove a concessão da bolsa de estudos.

É importante ressaltar, que todas as informações fornecidas e os documentos apresentados são de inteira responsabilidade do cadastrante. Qualquer informação falsa ou documento fraudulento pode acarretar em responsabilidades civis e criminais. A análise da documentação apresentada e a decisão sobre a aprovação ou negação do benefício solicitado ficam a cargo da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), por meio da Coordenadoria de Transporte Universitário.

Caso alguma instituição de ensino disponibilize a lista de aprovados após o prazo estipulado, o estudante só poderá ingressar no TSTU no semestre seguinte, desde que atenda aos critérios exigidos.

Joe Improta