• 27 de June de 2022


Caçambas são aprendidas após homens serem flagrados extraindo areia na orla de Camaçari

 Caçambas são aprendidas após homens serem flagrados extraindo areia na orla de Camaçari

A Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), por meio da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização de Uso do Solo (Suofis), registrou mais um flagrante de crime ambiental, no qual houve extração mineral e transporte irregular de carga na Via Parque das Dunas, no distrito de Vila de Abrantes, na Costa de Camaçari.

De acordo com o superintendente da Suofis, coronel Pedro Cezar Archanjo, os autores da ação não residem do município. “Nós autuamos eles em flagrante. Foram duas caçambas. Os condutores são moradores de Salvador e confessaram que o objetivo era vender o material extraído, já tendo até os compradores”, falou ao explicar que os veículos apreendidos foram encaminhados ao pátio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT).

A Sedur reforça que o cidadão pode ser um agente voluntário e fazer a denúncia de ações suspeitas através dos canais de comunicação da pasta, a exemplo do número 0800 284 6734, ou pelo Sis Sedur, disponível por meio do endereço eletrônico: http://sis.sedur.camacari.ba.gov.br/.

Joe Improta