• 8 de August de 2022

Boulevard Shopping Camaçari sediará competição Open de Xadrez neste domingo; inscreva-se

 Boulevard Shopping Camaçari sediará competição Open de Xadrez neste domingo; inscreva-se

O Boulevard Shopping Camaçari receberá neste domingo, 31, o Camaçari Open de Xadrez. A competição – que integra a Copa do Brasil de Xadrez Rápido, da Liga Brasileira de Xadrez (LBX) – acontecerá, das 8h30 às 16h30, na praça de alimentação do empreendimento. O evento contará com a participação do grande mestre internacional de xadrez, Gilberto Milos. Ele é hexacampeão brasileiro da modalidade e 36º colocado no ranking mundial.

O torneio será aberto ao público, mas, quem quiser competir, precisa realizar a inscrição até sexta-feira, 29, através do site: http://fbxxadrez.org.br/copa-do-brasil-de-xadrez-rapido-da-lbx-2022/ . O regulamento também pode ser consultado no mesmo endereço eletrônico. Moradores de Camaçari, pessoas com deficiência, mestres enxadristas, estudantes da rede pública de ensino ou de projetos sociais, de todas as idades, estão isentos da taxa de inscrição.

O credenciamento dos inscritos terá início às 8h30, com um congresso técnico, com a entrega de materiais e orientações sobre o torneio, que é realizado pela Liga Brasileira de Xadrez (LBX) e Federação Bahiana de Xadrez (FBX), com o patrocínio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA). Às 10h, acontecerá a primeira de nove rodadas, com 10 minutos de duração cada.

Michel Santos – diretor de competição para a Copa do Brasil de Xadrez, em Camaçari, e atleta integrante da diretoria da Liga Brasileira de Xadrez – destaca a importância do evento para o desenvolvimento do turismo esportivo da cidade. “Na busca por parceiros, a Federação Bahiana de Xadrez encontrou no Boulevard Shopping Camaçari o espaço ideal para receber esse evento, que traz pessoas de todos os cantos do Brasil, mestres nacionais e internacionais”, destaca.

Joe Improta