• 18 de April de 2024


Bolsonaro encontra Léo Moura no AP; ONG do ex-jogador é alvo de suspeita

 Bolsonaro encontra Léo Moura no AP; ONG do ex-jogador é alvo de suspeita

O ex-jogador de futebol Léo Moura e o presidente Jair Bolsonaro (PL) tiveram um encontro no Aeroporto Internacional de Macapá na última sexta-feira (14).

A Organização Não Governamental (ONG) que leva o nome do jogador foi a que mais recebeu dinheiro público, via governo federal, em 2021. No ano passado, mais de R$ 41,6 milhões do chamado “orçamento secreto” foram destinados para apoiar o Instituto Léo Moura. A ONG recebeu mais de um terço da quantia total repassada pelo governo a projetos esportivos.

Os dados foram revelados em 9 de janeiro pelo jornal O Estado de S. Paulo, que relatou que a ajuda provém de uma proximidade do ex-atleta com políticos aliados de Bolsonaro. Desde 2020, os “padrinhos” dos pagamentos à ONG que mais chama a atenção são o deputado bolsonarista Luiz Lima (PSL-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), ex-presidente do Senado.

Moura é apoiador do atual presidente da República. As imagens do encontro entre o ex-jogador e Bolsonaro, no entanto, ficaram indisponíveis no Instagram na tarde de domingo.

Joe Improta