• 25 de June de 2024


Autor de homicídios é preso por tráfico em Simões Filho

 Autor de homicídios é preso por tráfico em Simões Filho

Investigadores da 22ª Delegacia Territorial (DT), de Simões Filho, prenderam um homem, após denúncias de prática de tráfico de drogas, próximo a uma praça, no centro daquela cidade, na segunda-feira (31). Com o suspeito foram apreendidos 48 pinos plásticos contendo cocaína, seis pedras de crack e a quantia de R$ 12, em dinheiro.

Na Delegacia foi verificado que o suspeito é investigado em dois inquéritos, referentes aos homicídios de Fernando Tavares Araújo, morto a tiros na porta de casa, em setembro de 2020, e de Uanderson Ventura dos Santos, também vítima de disparos de arma de fogo, ocorrido no interior de um bar, em novembro de 2020.

Os casos ocorreram em Simões Filho. Segundo o titular da 22ª DT/Simões Filho, delegado Leandro Acácio, com a prisão do suspeito, além do enfraquecimento do tráfico naquela região, os homicídios poderão caminhar para a elucidação com mais brevidade. “Ele confessou a autoria dos dois crimes. A partir do depoimento dele, iremos aprofundar as investigações e verificar a possibilidade da participação de outros comparsas”, informou. O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e está preso à disposição da Justiça.

Joe Improta