• 20 de September de 2021

Aulas funcionais oferecidas na BCS de Camaçari já tem data de retorno

 Aulas funcionais oferecidas na BCS de Camaçari já tem data de retorno

Após mais de um ano e meio de atividades suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Base Comunitária de Segurança (BCS) de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), retornará algumas aulas para a comunidade. A retomada gradativa foi discutida durante reunião, na manhã desta quarta-feira (8), e acontecerá na próxima segunda-feira (13).

Segundo o comandante da unidade, capitão Mauro César Lelis, as aulas de exercícios físicos funcionais – a exemplo dos treinos de salto com flexão, agachamento, abdominais, corrida, sem o uso de peso – voltarão a ser ofertadas pela unidade, através da educadora física Ivânia Lopes.

“Ivânia é uma parceira antiga da nossa base e como algumas atividades sem contato físico estão podendo ser retomadas por conta do avanço da imunização na Bahia, nos reunimos com ela e definimos o retorno das aulas”, disse o oficial.

Sempre às segundas, das 5:30h às 6:30h, e quartas-feiras, das 17h às 18h, turmas com 30 pessoas que já participavam da oficina poderão reocupar as vagas após serem recadastradas. Os horários foram divididos respeitando o distanciamento social e para contemplar todo o público.

Redação