• 1 de March de 2024


Atletas camaçarienses conquistam títulos no Campeonato Baiano de Xadrez

 Atletas camaçarienses conquistam títulos no Campeonato Baiano de Xadrez

A equipe Nativos de Camaçari de Xadrez conquistou seis pódios durante o 1º Campeonato Baiano de Xadrez Blitz e Rápido, competição que reuniu 81 enxadristas de delegações de diversas cidades do estado. Realizada pela Federação Baiana de Xadrez (FBX), a competição aconteceu nas instalações do Serviço Social da Indústria SESI de Feira de Santana, nos dias 16 e 17 de setembro (sábado e domingo).

Comandada pelos professores Michel Santos e Luís Roberto, a equipe de Camaçari representou bem o município. Com seis atletas, a delegação conquistou três vices e dois terceiros lugares. Além disso, o professor Michel Santos, conquistou o 10º lugar na categoria absoluto no rápido. “Há 30 anos jogando xadrez, sendo 10 anos dedicados a ensinar na minha amada Gleba E. Hoje, cravei meu nome no esporte amador do estado. Agora estou entre os 10 melhores jogadores da Bahia na modalidade xadrez rápido”, comemorou.

Outro destaque, foi Maria Sophia, 10 anos, vice-campeã na categoria sub-10 rápido. Para o professor Luís Roberto, a atleta mirim é uma grande promessa do xadrez camaçariense. “Estamos muito felizes com o desempenho de Sophia,” declarou.

Para participar da competição a equipe de Camaçari contou com o apoio da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

Confira abaixo a premiação nas categorias blitz e rápido:

Alunos do professor Michel Santos
Bruno Sérgio | vice-campeão – sub-18, no blitz e rápido
Ícaro Tiago | vice-campeão – sub-14, no blitz e rápido
Lara Fabian | 3º lugar – feminino, absoluto no blitz
Michel Santos |10º lugar, absoluto no rápido

Alunos do professor Luís Roberto
Maria Sophia | vice-campeã – sub-10, no rápido
Thalane Bispo |3º lugar sub-14, no blitz

Joe Improta