“Até audacia de dizer que o professor tá ganhando bem e não precisa de reajuste. Quem tá ganhando bem é a cunhada de Elinaldo, R$ 19 mil”, dispara Tagner
Após as polêmicas que cercaram a cidade de Camaçari, devido a maneira que os professores da rede municipal foram tratados, durante a comemoração do 7 de Setembro, o vereador Tagner Cerqueira (PT), utilizou a tribuna da Câmara Muncipal, para rebater as declarações feitas pelo prefeito Elinaldo Araújo (União) em diversos meios de comunicação, ao longo da última semana.
O vereador criticou os maus-tratos aos professores, que foram humilhados e escurraçados do evento, onde teve o pedido de uma salva de vaias pelo locutor do prefeito Elinaldo, durante o desfile civico. Após o episódio, Araujo foi a diversos meios de comunicação alegar que a greve que reivindicava reajuste de salários e melhorias no local de trabalho era de cunho político.
“Quem mora em Camaçari sabe que nessa cidade sempre houve greve dos profesorres, isso no governo Tude, governo Helder e não foi diferente no governo Caetano. Greve é um direito constitucional. Todo trabalhador tem direito a greve. E por que teve a greve em Camaçari? Porque há sete anos, o governo muncipal não reajusta o salário dos servidores”, disse Tagner.
O vereador seguiu com duras criticas:
“Eu ouvi, até a audácia, de dizer que professor está ganhando bem e não precisa de reajuste. Quem tá ganhando bem é a cunhada do prefeito Elinaldo, R$ 19 mil na Limpec”, finalizou.