• 24 de April de 2024


Arembepe: Construções em Área de Proteção Permanente são removidas pela Sedur

 Arembepe: Construções em Área de Proteção Permanente são removidas pela Sedur

A Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), por meio da Coordenadoria de Licenciamento Ambiental (CLA), removeu na última sexta-feira (18/3), edificações em Área de Preservação Permanente (APP), em Arembepe, na Costa de Camaçari. A ação contou com o apoio da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização de Uso do Solo (Suofis).

De acordo com informações da CLA, a demanda se deu após o recebimento de uma denúncia, de que construções irregulares estavam ocorrendo na Praia do Piruí, em uma APP, área protegida, coberta ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos.

Ainda de acordo com a equipe técnica, as APPs representam importante função na manutenção do meio ambiente e na promoção da qualidade de vida da sociedade, da fauna e da flora, desde que devidamente respeitadas e preservadas. A pasta ressalta, que o cidadão que quiser denunciar pode entrar em contato através do Disque Denúncia, no número telefônico 0800 284 6734, ou através do SIS-Sedur, por meio deste link http://sis.sedur.camacari.ba.gov.br/sedur/fiscalizacao/denuncia/create.

Joe Improta