• 5 de March de 2024


Aparelho de som é apreendido durante operação de combate à poluição sonora, em Camaçari

 Aparelho de som é apreendido durante operação de combate à poluição sonora, em Camaçari

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), realizou, neste fim de semana, uma operação integrada com a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) com foco no combate à poluição sonora. A ação aconteceu entre os dias 19 e 21 de janeiro, de sexta-feira a domingo, na sede e na costa do município.

De acordo com o gestor da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização (Suofis) da Sedur, Pedro César Archanjo, a operação foi de prevenção e combate. “Essa será uma ação permanente, entre as entidades envolvidas [Sedur, STT e PM-BA], com o objetivo de dar a paz e sossego aos munícipes, a fim de combater, sobretudo, a poluição sonora causada pela utilização do som tipo ‘paredão’ no município”, salientou, ao acrescentar ainda que, “foi uma operação tranquila, focada mesmo na conscientização da população. Ele informou que o saldo foi de apenas uma apreensão de aparelho,”, concluiu.

A Sedur reforça que o cidadão que quiser fazer uma denúncia pode entrar em contato com por meio do Disque Denúncia, disponível pelo número telefônico 0800 284 6734 ou do SIS-Sedur, acessível por meio do endereço: http://sis.sedur.camacari.ba.gov.br/sedur/fiscalizacao/denuncia/create.

Joe Improta