• 29 de March de 2024


André Marques cita ‘luta diária’ e incômodo após bariátrica: ‘Macarrão’

 André Marques cita ‘luta diária’ e incômodo após bariátrica: ‘Macarrão’

André Marques contou, em seu Instagram, como é o seu dia a dia desde que se submeteu à cirurgia bariátrica, em meados de 2013. O apresentador respondeu às questões dos fãs por meio de caixa de perguntas.

“É uma luta diária. Entra no automático, domina o que pode comer. Às vezes você acaba exagerando, na quarentena engordei um pouquinho. Mas emagrece um pouquinho. Acho que a luta é para sempre, não é cura. Tem que se cuidar sempre”, começou ele, acrescentando posteriormente: “Eu como de tudo, mas em menos quantidade, obviamente. Fico sempre me pesando, se subiu um pouquinho, dou uma segurada na onda”.

O apresentador ainda comentou que fica feliz que outras pessoas se inspiram nele para encarar o desafio da cirurgia, mas frisou: “Nunca fiz apologia à cirurgia, porque às vezes é bom para um e não para o outro”.

Dieta
O apresentador explicou que tem o costume de comer o que sente vontade, mas contou que alguns alimentos específicos não o deixam confortável desde que operou. “Macarrão, dependendo da farinha, se for mais ou menos, me cai mal. Quando a farinha tem mais qualidade ou é zero-zero, com a massa mais leve, dá para comer. Mas macarrão com massa ruim ou às vezes arroz, também, me cai bem mal”, contou.

Para concluir, André respondeu a um comentário de fã que admitiu ter medo de se submeter à cirurgia. “Eu também fugi e desisti algumas vezes. Mas nunca é tarde para começar e nem para recomeçar. Se está no fundo do poço, o fundo do poço tem mola. Só depende de você. Muita gente vai colocar pilha, muita gente vai ser contra, mas vai ser uma decisão sua”, disse.

Joe Improta