• 6 de March de 2021

Amigos de Camaçari fazem churrasco com carne de gato e exibem na internet

 Amigos de Camaçari fazem churrasco com carne de gato e exibem na internet

Um grupo de amigos se reuniu em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, e usou um gato para fazer churrasco. As imagens foram publicadas por um deles, que ironizou a situação e disse que daria um “tratamento vip” ao felino. A prática é considerada crime.

As imagens publicadas mostraram o passo a passo do uso do animal para fazer o churrasco. Nas fotos, um dos homens mostra o corpo do animal ainda inteiro e, depois, ele sendo “preparado”. Por fim, o grupo posa com a carcaça do animal em mão, como um troféu.

A denúncia foi feita no próprio Instagram, pela página oficial do Grupo de Apoio e Proteção ao Animal de Rua (Gapar) (@gaparoficial) . “Um dos homens é morador de Camaçari, quem garante que isso não foi aqui?, diz trecho da postagem, realizada nesta quarta-feira (13).

Logo após o caso vir à tona, o perfil das imagens foi removido da rede social. No entanto, seguidores já haviam feito prints do conteúdo.

O Ministério Público Estadual (MP-BA) tomou conhecimento da denúncia nesta quinta-feira (14), através de um email anônimo com fotos retiradas antes da remoção do perfil na rede social.

O MP-BA se pronunciou dizendo que as imagens indicam crime de maus-tratos a animais. “O email com as fotos foi encaminhado para a Promotoria Regional de Camaçari para ser distribuído a um promotor de Justiça tomar as medidas cabíveis para apuração dos fatos, como solicitação da abertura de inquérito policial para investigar o suposto crime”, diz o órgão por meio de bota.

O caso será apurado pelo promotor Luciano Pitta, que atua na área de Meio Ambiente no município.

As informações são do Correio 24h

Redação