A Prefeitura Municipal de Camaçari anunciou nesta quinta-feira (04), a requalificação da Cidade do Saber. O equipamento que se encontra em um estado de conservação vergonhoso, vem sofrendo uma deterioração, assistida pela gestão do prefeito Elinaldo Araújo.
Ao longo dos últimos sete anos, a Cidade do Saber parece buscar fôlego para se manter em pé, o motivo, é a falta de zelo da atual gestão municipal, com o complexo cultural e esportivo, que já foi uma das maiores referências da Bahia. Na última segunda-feira (1º), o ex-prefeito de Camaçari e atual secretário do governo Jerônimo, Luiz Caetano, voltou a criticar o estado que se encontra o patrimônio público que foi construído em sua gestão.
Fiquei muito triste quando vi a Cidade do Saber abandonada, sem manutenção, sem cuidado, maltratada. É um patrimônio que não é meu, não é do atual prefeito, é do povo de Camaçari. Ver coisas como esta, só me dá ainda mais certeza de que a gente precisa virar a chave na nossa cidade e devolver Camaçari para o seu povo, desabafou.
O complexo reúne dois prédios, com 28 salas para atividades educativas, teatro, ginásio poliesportivo, piscina semiolímpica e espaço de visitação, como museus, memorial e espaço infantil.
Conteúdo de Opinião/
Coluna Quebra-queixo – Joe Improta












