• 27 de June de 2022


Alerta: Camaçari tem previsão de chuvas intensas para os próximos dias; veja detalhes

 Alerta: Camaçari tem previsão de chuvas intensas para os próximos dias; veja detalhes

De acordo com a publicação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que prevê chuvas intensas com grau de perigo potencial, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Camaçari (Compdec) faz um alerta à população de Camaçari. O período de risco foi iniciado nesta quarta-feira (18/5) e segue até a quinta-feira (19/5), mas a previsão é de que as chuvas continuem até o fim de semana.

Para o período de alerta, a expectativa é que tenha chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos (40 a 60 km/h). De acordo a Defesa Civil, a orientação é que em caso de rajadas de vento as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

A previsão para a próxima quinta-feira é que o dia comece com o tempo nublado e com pancadas de chuva, e durante a tarde e à noite tenham muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura deve variar de 23° a 31° e a umidade entre 90% e 30%. Na sexta-feira (20/5), sábado (21/5) e domingo (22/5) os ventos devem ser moderados. Sendo que no primeiro dia com muitas nuvens e pancadas de chuva, além de trovoadas isoladas e temperatura mínima de 24° e máxima de 28°. Já para os últimos dias, está previsto muitas nuvens e temperaturas entre 22° e 28°, e 21° e 29°, respectivamente.

O trabalho preventivo em Camaçari continua com a Operação Chuva há mais de dois meses e não para. São realizadas ações como de limpeza de córregos e de rios, e a Defesa Civil pede ainda que caso a população note que algum córrego não foi limpo entre em contato através no número 199 para o órgão fazer a vistoria e realizar o trabalho junto com a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Joe Improta