Um homem, suspeito de tentar matar o filho de dois meses, foi preso nesta quinta-feira (11/4) pela Operação Argus, da Polícia Civil. Ele foi localizado em Barra de Pojuca, distrito de Camaçari, por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro, as investigações apontaram que o homem envenenou a chupeta do bebê com chumbinho por não aceitar a paternidade da criança, que foi socorrida e medicada a tempo. O crime aconteceu em outubro de 2010.
“Interrogado sobre os fatos, o investigado disse, à época, que a intenção era apenas dar um susto na mãe da criança”, disse a delegada.
O suspeito passou pelos exames de lesões corporais e foi encaminhado à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), e está à disposição da Justiça.