• 29 de March de 2024


A pedido de Elinaldo, vereadores interrompem recesso para aprovar 423 novos cargos comissionados na Prefeitura de Camaçari

 A pedido de Elinaldo, vereadores interrompem recesso para aprovar  423 novos cargos comissionados na Prefeitura de Camaçari

O Prefeito Antônio Elinaldo (DEM) encaminhou para a Câmara Municipal, o pedido de abertura de 423 novos cargos comissionados na Prefeitura de Camaçari. O projeto que foi enviado em Regime de Urgência, interrompeu o recesso parlamentar dos vereadores que votaram e aprovaram na sessão da última quarta-feira (5).

O vereador Tagner Cerqueira chegou a se retirar da sessão em repudio ao pedido recebido pela casa. O parlamentar alegou o pouco tempo para analisar a proposta e que todos os prazos foram atropelados para que a projeto fosse aprovado.

Abancada de oposição formada pelo próprio Tagner (PT), além dos vereadores Dentinho (PT), Vavau (PSB) e Angélica (PP) fizeram coro contra o processo para aprovação do projeto.

A oposição quer mais tempo para analisar e discutir o projeto enviado pelo prefeito na última segunda-feira (3) ao Legislativo Municipal. “O prefeito encaminhou projetos para criar mais de 400 cargos comissionados para atender ao projeto político do deputado do prefeito, Paulo Azi, do candidato a governador do prefeito, ACM Neto, para atender as pessoas que não vivem a nossa cidade, não conhecem os problemas de Camaçari”,

Tagner Cerqueira (PT)

No PL, consta a criação da Secretaria da Mulher, que terá assessoria técnica, superintendência, três diretorias e seis coordenadorias. Ao todo somente nesta estrutura, serão 115 novos cargos comissionados.

Na Secretaria de Administração, serão mais 35 novos cargos, assim como na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, que terá 51 novos servidores provisórios. De acordo com o Projeto de Lei, também terão novos cargos as Secretarias de Habitação e Desenvolvimento da Agricultura e Pesca.

Com a aprovação, a matéria segue para sanção do Prefeito Elinaldo.

Joe Improta