• 23 de May de 2024


11° integrante do Baralho do Crime é localizado em operação contra facções em Simões Filho

 11° integrante do Baralho do Crime é localizado em operação contra facções em Simões Filho

O trabalho de repressão qualificada das Forças da Segurança da Bahia alcançou no sábado (27), o 11° integrante do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública em 2024. Giovane Santiago dos Santos, o “Canela”, ocupava a carta 3 de Copas e foi localizado na cidade de Simões Filho.

O foragido da Justiça tinha participação em homicídios, tráfico de drogas e armas, roubo e corrupção de menores. Ele estava com um ‘bonde’ (reunião de criminosos), quando foi surpreendido por guarnições da 22ª CIPM (Simões Filho).

Na tentativa de prisão, Canela e outros traficantes atiraram contra os militares. Um cabo da PM acabou ferido na coxa, foi socorrido e não corre risco de morte. O 3 de Copa do Baralho do Crime e outros dois homens que estavam sem documentos acabaram atingidos. Eles foram socorridos, mas não resistiram.

Com o trio foram apreendidos uma submetralhadora calibre 9mm, dois revólveres calibre 38, carregadores, munições, roupas camufladas, porções de maconha e cocaína, balanças e celulares.

O patrulhamento na região segue reforçado, com o objetivo de prender o restante do grupo criminoso.

Joe Improta